Tardelli: "A festa é deles, mas vamos tentar azedar o caldo"

Em jogo do centenário do Palmeiras, atacante do Galo quer a vitória no Pacaembu, pela Copa do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tardelli mantém viva a esperança de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli mantém viva a esperança de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo

Nessa terça-feira, o Palmeiras completou 100 anos de fundação. Um dia depois, a equipe paulista entra em campo, no Pacaembu, que promete estar lotado nesta quarta-feira. A expectativa é de uma noite festiva para o Verdão. Mas o Atlético não quer saber de celebração em campo, no duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante Diego Tardelli afirma que o time vai em busca da vitória, para sair na frente na luta por uma vaga na próxima fase. 

"Quero dar presente a torcida atleticana, fazer bom jogo, trazer o resultado para ca, sabemos força do independência. Festa é deles mas vamos tentar azedar o caldo”, destacou Tardelli. 

Uma das referências do elenco, o camisa 9 comemora o bom momento no Galo. Ele tem sido decisivo para o time alvinegro. 

"O grupo tem muita confiança em mim, primeiramente. Nítido dentro de campo, confiança que depositam em mim numa jogada, sempre me procurando dentro de campo. Mas tem vários jogadores que podem resolver, a gente divide responsabilidade. Estou feliz com meu momento, confiante. Talvez por isso as coisas estão dando certo para mim. E quem entrar no meu lugar depois possa  colaborar da mesma forma e ajudar o Atlético", pontuou o atacante. 

Questionado se a atual fase é a melhor que vive no time mineiro, em comparação com o ano de 2009, quando foi um dos artilheiros do Brasil, ele foi contundente na resposta. 

"Ainda prefiro esse momento meu. Tive momento bom em 2009. Mas estou mais maduro dentro de campo, jogo em mais posições. Desde 2009 sempre fui o mesmo jogador de hoje, sempre estou estando que querem me colocar de 9. Mas gosto mesmo de me movimentar, ser um falso nove. Atuar  dos lados e como meia, pela minha característica", completou Diego Tardelli. 

Leia tudo sobre: Diego TardellifutebolAtléticovitóriafestaPalmeirasCopa do Brasil