Jovem chinês será operado para reduzir 'pescoço de girafa'

O normal é ter sete vértebras, mas Fu Wengui tem dez; garoto foi diagnosticado aos seis anos com escoliose congênita e caixa torácica anormal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fu Wengui tem três vértebras a mais que o normal
Reprodução/Daily Mail
Fu Wengui tem três vértebras a mais que o normal

Um adolescente de 15 anos, morador de de Pequim, na China, vai ser submetido a uma cirurgia para diminuir o seu pescoço. O normal é se ter sete vértebras, mas Fu Wengui tem dez, o que o torna bastante diferente de seus amigos. Além disso, o garoto sente muita dor e dificuldade para andar, devido a essa anomalia.

Segundo o site britânico Daily Mail, aos seis anos,  Fu Wengui foi diagnosticado com escoliose congênita e caixa torácica anormal. Esse diagnóstico é uma deformação na espinha causada por vértebras malformadas. Ela ocorre muito cedo no desenvolvimento do bebê, sendo nas primeiras seis semanas de formação embrionária.

Uma organização de caridade com sede em Pequim vai pagar as despesas médicas, e médicos no Hospital de Chaoyang já estão elaborando um plano de tratamento para ajudar a realizar o sonho do adolescente, que é ter uma vida normal. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave