Mãe leva pão de queijo recheado de maconha para filho preso em Unaí

Idosa teria tentado subornar os agentes penitenciários para não ser presa; crime aconteceu durante atendimento médico de detento, fora da unidade prisional

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma idosa de 63 anos foi presa ao ser flagrada levando pão de queijo recheado com maconha para o filho, que está preso por tráfico de drogas, em Unaí, na região Noroeste de Minas. O crime aconteceu nessa terça-feira (26), durante atendimento médico fornecido ao detento, fora da unidade prisional.

De acordo com o relato dos agentes penitenciários à Polícia Militar (PM), E.R.F.M., 33, conhecido como “Pé de Boi”, foi levado à uma policlínica na rua Prefeito João Costa, no centro da cidade. No local, a mãe dele, E.J. fez uma visita e levou pão de queijo com café.

Durante o lanche, o preso teria apresentado um certo nervosismo e levantou a suspeita dos agentes, que acabaram percebendo que havia maconha no pão de queijo. O detento colocou todo o alimento na boca, fazendo menção de que teria engolido tudo.

Com isso, ele foi encaminhado para um pronto-socorro e passou por um exame de raio-x, que não acusou nada ilícito no estômago do homem. Questionado, o preso disse que teria jogado a maconha na viatura do sistema prisional. Em vistoria no veículo, os agentes encontraram uma bucha de maconha.

Perguntada, a mulher confirmou que entregou a droga para o filho e que um homem teria deixado o entorpecente na casa dela para que ela repassasse. Para não ser presa, a mulher tentou subornar os agentes, perguntando quanto eles queriam para soltar ela.

Mãe e filho foram encaminhados para delegacia. Ele está preso na Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior desde agosto deste ano por tráfico de drogas.  

Leia tudo sobre: maconhapão de queijomãefilhotráfico de drogas