Basquete do Praia encara forças do NBB em quadrangular

Jovem time de Uberlândia será sede de torneio e espera ganhar experiência para disputa da Liga Nacional

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Unitri-Praia Clube irá encarar times de alto nível no quadrangular que irá sediar
Divulgação
Unitri-Praia Clube irá encarar times de alto nível no quadrangular que irá sediar

Os primeiros testes na temporada, para os times de basquete de Minas Gerais, começarão no próximo final de semana. Um quadrangular será realizado em Uberlândia, no ginásio Waltercides Borges de Sá, localizado dentro do Praia Clube, com a presença de Minas Tênis Clube, CEUB-Brasília-DF, Unitri-Pilhas Energizer e Unitri-Praia Clube.

O time da casa, único que não disputa o NBB, principal competição do país, entra na disputa com uma equipe jovem, que tem como principal desafio da temporada a Liga Nacional de Basquete (LNB), competição destinada para atletas com até 22 anos. A ideia, inclusive, é que a etapa de abertura do torneio, aconteça em Uberlândia, entre os dias 15 e 21 de setembro.

O técnico Frederico Rocha acredita que o quadrangular será um bom teste para seus comandados.

“É o momento de a gente calibrar os meninos, ver qual é o nível que estamos nesse momento", indica. Mesmo sabendo que os adversários são de idade adulto e estão em um patamar superior, a intenção dos garotos é incomodar os concorrentes e ganhar bagagem para a sequência do trabalho.

“Cansa ficar só treinando. E agora nesses amistosos, poderemos colocar tudo em prática.  Vamos ver como nosso time vai sair", relata, mostrando confiança no trabalho que está sendo feito. "Estamos muito entrosados. Vamos tentar bater de frente com qualquer time e lutar para atingirmos o melhor resultado possível”, garante.

Outro que mostra grande confiança é o pivô Bruno. Ele espera conquistar, com o Praia, importantes resultados e ganhar projeção na modalidade. "Estamos treinando forte, com intensidade e o grupo e comissão técnica têm uma qualidade muito boa. O elenco é o melhor que já joguei", elogia.