Júnior Lemos e Adalberto disputam vaga na lateral direita

Sem Elsinho, suspenso, volante e zagueiro são opções do técnico Moacir Júnior para o setor

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Volante fez sua estreia com a camisa do Coelho na vitória por 3 a 1 diante do América-TO, na última quarta-feira
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Volante fez sua estreia com a camisa do Coelho na vitória por 3 a 1 diante do América-TO, na última quarta-feira

O técnico Moacir Júnior tem uma dúvida na lateral direita para definir a equipe do América que vai começar a partida de sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), contra o Sampaio Corrêa. No coletivo realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, o treinador americano testou duas opções. Na primeira, o volante Júnior Lemos foi improvisado no setor. Depois, o zagueiro Adalberto treinou como titular.

No jogo com o Sampaio Corrêa, o América não vai poder contar com o lateral-direito Elsinho e o volante Leandro Guerreiro, que terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Thiago Alves deverá começar como titular.

O treinador americano aguarda ainda pela liberação dos meias Mancini e Tchô, que não treinaram nesta quarta-feira. Mancini se recupera de uma contusão no adutor da perna direita e Tchô de dores nas costas. O time titular foi formado com Fernando Leal; Júnior Lemos (Adalberto), Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei, Renan Oliveira e Willians; Obina e Diney.

Tchô e Mancini vão ser reexaminados nesta quinta-feira antes do treino apronto no CT Lanna Drumond. As boas notícias para o treinador americano foram as liberações do atacante Ricardinho, recuperado de uma contusão no tornozelo, e do volante Diego, que não participou do treino da última terça-feira por causa de uma virose.

Empréstimo. O América acertou o empréstimo do meia-atacante Kaio, 21, ao Madureira, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Coelho, o jogador assina contrato com o clube carioca até o fim do ano. No profissional do alviverde, Kaio atuou 26 vezes e marcou quatro gols, mas uma série de lesões impediu que ele tivesse mais chances entre os titulares.