Reformulado, Minas almeja bons resultados na temporada

Sem um patrocinador master, tradicional time mineiro perdeu dez atletas da última temporada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Pior do que a saída de mais que um time mineiro, foi a ausência do patrocinador master. Mesmo assim, o time de vôlei masculino do Minas quer honrar a tradição do clube e fazer valer o lugar de uma das instituições mais vitoriosas do país em todos os tempos.

Para o Campeonato Mineiro, que começa amanhã e para a Superliga, prevista para ter início no fim de outubro, o Minas conta com um elenco renovado, mas que dará tudo o que pode para estar nas primeiras posições de qualquer torneio que participe. Sem os recursos necessários para montar um elenco de mais rodagem e que poderia deixar a torcida com grandes expectativas, o Minas buscou no mercado jogadores de potencial, que não têm o mesmo peso de quem estava no clube há pouco tempo. Mesmo assim, a possibilidade de bons resultados é real e tudo depende do que for apresentado dentro de quadra por atletas que têm, agora, uma oportunidade de ouro na carreira. É o caso do levantador Everaldo, que será o capitão do time. Na última temporada, ele defendeu o Montes Claros Vôlei, sob o comando do técnico Nery Tambeiro, outro que chega para arrumar a casa. “É muito bom estar do lado dele novamente. É um técnico que sabe trabalhar com jovens jogadores, que sabe o momento de dar uma dura e pegar mais leve. Ele tem o perfil para comandar um grupo com essas características, sabe o caminho das pedras. Confio muito no que iremos fazer juntos”, destaca Everaldo. Voz em quadra. Com 29 anos, ele chega para substituir o experiente Marcelinho, que foi para o Sesi-SP. Everaldo terá a mesma responsabilidade do ex-levantador, de comandar o time dentro de quadra e ser uma referência. “Quando fiz contato com o Minas, já sabia desta realidade. Estou pronto para ter essa função, isso certamente vai ajudar também no meu crescimento. Será um bom desafio, e quero fazer o clube crescer. Não sabemos aonde vamos chegar, mas lutaremos muito pelas melhores posições”, garante Everaldo. Até aqui, o Minas fez dois amistosos, nos quais venceu a seleção brasileira juvenil, em Saquarema, nas duas oportunidades. “Vamos corrigir alguns pontos, que percebemos nos amistosos, e buscar ajustar para o Mineiro. Os amistosos nos proporcionaram ritmo de jogo e de competitividade que precisávamos. Vejo que a equipe assimilou muito bem isso”, indica Tambeiro.

Sada Cruzeiro Troca de ingressos. Começa hoje a troca de ingressos para o primeiro jogo do Sada Cruzeiro na temporada. Os torcedores interessados poderão levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) à bilheteria do ginásio do Riacho, onde o time vai encarar o Montes Claros Vôlei, amanhã, às 20h, pelo Campeonato Mineiro. A troca acontece entre 9h e 18h, prosseguindo amanhã, a partir das 9h até o início da partida.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave