Na Plan B, trabalho é também momento de descontração

Agência premiada inaugura escritório no bairro Santo Agostinho que tem até rampa de skate

iG Minas Gerais | janine Horta |

Sentindo-se em casa. Até os cães dos funcionários são admitidos no ambiente de trabalho
douglas magno
Sentindo-se em casa. Até os cães dos funcionários são admitidos no ambiente de trabalho

Na Plan B, a ordem é trabalhar bem à vontade, como se estivesse em casa. A agência mineira de comunicação digital acaba de inaugurar a nova sede no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, e incluiu até uma rampa de skate para os seus jovens designers e publicitários se divertirem no intervalo entre uma criação e outra. Quem tem um animal de estimação pode levá-lo para a empresa também. Já são três os cães que frequentam o escritório.

A espontaneidade e descontração do ambiente de trabalho acabaram rendendo à Plan B o 9º lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, no prêmio Great Place to Work (GPTW). Dentre as empresas premiadas pelo GPTW em Minas Gerais, a Plan B foi a única agência de comunicação. “Queremos que nossos colaboradores sejam autônomos e tenham voz própria. Quem entra na agência e não nos conhece, tem dificuldade em nos identificar, pois nós, diretores, estamos sempre no meio dos funcionários. Colocamos a mão na massa juntos ”, explica o diretor de novos negócios e atendimento, Thiago Miqueri, 33. O bom ambiente de trabalho tem rendido bons frutos para a empresa. A expectativa de crescimento este ano é a mesma registrada nos dois últimos anos: 50%. Campanhas premiadas. A Plan B é especializada na criação de campanhas e ações de comunicação voltadas para o ambiente digital. Entre seus clientes estão Petrobras, Direcional Engenharia, Seculus, Iveco, além da Fundação Dom Cabral (FDC). Em maio deste ano, a Plan B recebeu dois prêmios da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd): um na categoria ouro, com o case Sonhos de Vida, para a Direcional Engenharia, e prata, com o projeto Conversas que Inspiram, para a Petrobras. Também conquistou em maio a Lâmpada de Bronze do Festival Brasileiro de Publicidade, com o case Sonhos de Vida. Para a Direcional Engenharia, uma das ações foi a criação de uma campanha em que o cliente coloca um óculos VR (de realidade virtual) e viaja dentro do empreendimento, e também por fora, antes dele ficar pronto. A Plan B tem um laboratório próprio para criar e testar todos os seus “inventos”.

Bike e skate Estrutura. Para os amantes do skate, a agência montou uma minirampa no quintal, que fica sempre aberta. Para quem vai de bike, a agência tem estacionamento e vestiário com chuveiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave