Carga de medicamentos vencidos é apreendida na BR-267, em Leopoldina

Motorista foi detido após informar que estava levando os medicamentos para serem descartados, no entanto, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse o depoimento

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Medicamentos vencidos encontrados em sacos plásticos dentro de caminhão baú
DIVULGAÇÃO / PRF
Medicamentos vencidos encontrados em sacos plásticos dentro de caminhão baú

Um carregamento de remédios vencidos foi apreendido e um caminhoneiro preso na tarde desta terça-feira (26) em uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Vigilância Sanitária do município de Leopoldina, na Zona da Mata, em Minas.

Após denúncia anônima, a PRF montou uma operação na BR-267, que culminou na apreensão de um caminhão baú. Durante vistoria no veículo, os medicamentos foram encontrados dentro de sacos plásticos e ficou constatado que o veículo não apresenta selo sanitário, que é uma obrigatoriedade para transportar essa carga.

Conforme informações da PRF, o motorista, que não teve a identidade revelada, declarou que os remédios transportados seriam descartados em Leopoldina. No entanto, não conseguiu explicar o porque estava transportando o medicamento vencido sem  uma documentação que comprovasse o depoimento.

O motorista, do caminhão com placa de Muriaé, também não quis explicar onde teria carregado o veículo. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Juiz de Fora na mesma região.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave