Dupla é presa com 902 kg de maconha em fazenda de Martinho Campos

No local foram encontradas armas de uso restrito, munição e veículos adulterados

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Conforme a PM, droga viria de São Paulo para ser distribuída em Belo Horizonte
Divulgação/PM
Conforme a PM, droga viria de São Paulo para ser distribuída em Belo Horizonte

Dois homens foram presos por tráfico de droga em Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas. Com os suspeitos de 49 e 33 anos de idade foram apreendidos quase uma tonelada de droga, armas, munição e veículos adulterados.

A Polícia Militar (PM) já observava o grupo, por receber diversas denuncias de que eles realizavam o comércio de entorpecentes na região. A droga viria de São Paulo para ser distribuída em Belo Horizonte.

Na noite dessa segunda-feira (25), após serem informados de um novo carregamento, os militares se posicionaram às margens da BR-352, que dá acesso a uma fazenda no distrito de Ibitira, onde a droga era armazenada. A dupla foi abordada depois de deixar o local, na área de comércio da localidade. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 38 mais 17 cartuchos e dois carregadores.

Levados até a fazenda, foram localizados ainda um rifle calibre 22 com 14 cartuchos, silenciador e luneta, o que torna a arma de uso restrito. Em um galpão anexo, foi encontrado um caminhão, e no fundo falso os 902 kg de maconha.

Foram apreendidos também um utilitário BMW X5 com selo rompido e placa clonada, uma pick-up Fiat Strada e um furgão Fiorino, usados no transporte da droga entre a cidade e a capital.

Os suspeitos já tinham passagens por tráfico de droga, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. A ocorrência foi encerrada na delegacia de Martinho Campos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave