Reforma nos cemitérios da Paz e da Saudade termina até dezembro

Espaços públicos terão ampliação de salas para velório, e ganharão melhorias, como lanchonetes

iG Minas Gerais | Da redação |

Alex de Jesus
undefined

As reformas nos cemitérios da Paz e da Saudade, que começaram no ano passado, deverão ser concluídas em dezembro deste ano, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.

Construído em 1967, o Cemitério da Paz conta com seis velórios e tem média de 312 sepultamentos mensais. É o maior cemitério de Belo Horizonte, com área de 289 mil m². A obra de reforma e revitalização inclui implantação de acesso pela Avenida Américo Vespúcio, estacionamento, construção de mais seis velórios e readequação dos existentes, além de edificação para a administração e serviços de apoio, implantação de rede tubular de drenagem e paisagismo.

Já o Cemitério da Saudade, localizado na região Leste, é o segundo mais antigo da capital e possui área de 188 mil m². A estrutura atual conta com quatro velórios e média mensal de 261 sepultamentos. Serão implantados quatro novos velórios, paisagismo na necrópole, lanchonete, guarita, um setor de serviços de arquivo e rede tubular de drenagem.

As obras são de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), em parceria com a Fundação de Parques Municipais (FPM).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave