Robinho faz treino físico e tem chance de voltar ao time

Jogador se recuperou de estiramento muscular na coxa direita e está recondicionando a parte física para pegar o Grêmio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Além do treino físico, Robinho fez trabalho com bola, mas sem contato
Ivan Storti/Santos FC
Além do treino físico, Robinho fez trabalho com bola, mas sem contato

O Santos pode ganhar o reforço de Robinho para o jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado do estiramento muscular na coxa direita, sofrido há uma semana, o atacante fez treino físico na tarde desta terça, no CT Rei Pelé, e tem chance de ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

Robinho sofreu a contusão muscular na quarta-feira passada, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, quando fazia sua quarta partida seguida, em apenas duas semanas de intervalo, desde que voltou ao Santos. Assim, ele já desfalcou o time no clássico de domingo, diante do São Paulo, também pelo Brasileirão.

No treino desta terça-feira, que foi acompanhado de longe pelo presidente do clube, Odílio Rodrigues, Robinho fez um trabalho físico de cerca de 45 minutos. Chegou a dar alguns piques em velocidade, para testar a musculatura. E também realizou uma movimentação com bola, mas sem contato físico. Aparentemente, não sentiu nenhuma dor no local da lesão.

A expectativa santista, portanto, é de que Robinho possa jogar nesta quinta-feira na Arena Grêmio. Mas a confirmação sairá apenas nesta quarta, quando Oswaldo de Oliveira define os jogadores relacionados para a viagem a Porto Alegre - mesmo porque, os titulares do Santos fizeram, na tarde desta terça, apenas exercícios na academia do CT Rei Pelé.  

Leia tudo sobre: santosrobinhoatacantelesaotreinoreforço