Incêndio consumiu cerca de 500 mil m² de mata em São Thomé das Letras

Bombeiros da região ainda combateram chamas em Itajubá e Poços de Caldas, somente nesta segunda-feira (25)

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Chamas começaram no domingo (24) e só foram foram extinguidas na noite de segunda-feira (25)
REPRODUÇÃO/ EPTV
Chamas começaram no domingo (24) e só foram foram extinguidas na noite de segunda-feira (25)

Cerca de 500 mil m² foram queimados em uma mata próxima ao Parque Antônio Rosa, em São Thomé das Letras, no Sul do Estado, nesta segunda-feira (25). Segundo a informação do Corpo de Bombeiros, as chamas que tiveram início na tarde de domingo (24) só foram extinguidos por volta das 19h30. 

Pelo menos dez bombeiros trabalharam no combate às chamas além de vários brigadistas voluntários. Militares de Três Corações e Varginha, ambas na mesma região, também atuaram na cidade. 

Os bombeiros do Sul de Minas ainda trabalharam em outros dois incêndios nesta segunda-feira. Em Poços de Caldas as chamas destruíram um terreno conhecido como Fazenda Três Barras, que pertence empresa de alumínico Alcoa. Brigadistas da empresa e militares atuaram no combate ao incêndio, que ainda não se sabe o que causou nem a área queimada. 

Já em Itajubá, o fogo atingiu uma vegetação às margens da BR-459. Segundo os bombeiros, cerca de oito hectares da mata foram queimados. Apesar das chamas terem atingido uma área residencial, ninguém ficou ferido.