Dilma prepara-se para debate e evita confronto direto com Marina

A candidata à reeleição deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta terça, em São Paulo, antes do enfrentamento entre os presidenciáveis na tv, nesta terça-feira à noite

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dilma diz perdoar torcedores que a xingaram em abertura da Copa
Associated Press
Dilma diz perdoar torcedores que a xingaram em abertura da Copa

Pouco antes de ser divulgada a nova pesquisa feita pelo Ibope, a presidente Dima deve manter-se longe de qualquer tipo de ataque direto que possa vir da candidata Marina Silva, durante o primeiro debate entre presidenciáveis, transmitido pela Rede Bandeirantes, nesta terça-feira (26).

A candidata à reeleição Dilma Rousseff deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta terça, em São Paulo, antes do debate. As últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas colocam  a presidente na frente da disputa dos presidenciáveis. 

Dilma chegou a São Paulo na noite de segunda-feira (25), após passar o dia junto com assessores no Planalto, preparando-se para o enfrentamento. 

"Eu sempre me preparo para os debates porque acho que é minha obrigação chegar aos debates e responder às perguntas o melhor eu que posso. Eu não sei tudo, mas procuro me informar o máximo possível, porque é óbvio que eu, como presidente da República, tenho de dar explicações sobre vários assuntos", disse Dilma a jornalistas, durante coletiva de imprensa concedida na última segunda (26) no Palácio da Alvorada.

No meio da disputa

Aécio Neves, por outro lado, para não ficar de fora do jogo, deve pressionar tanto o lado de Marina Silva quanto o da presidente Dilma, que de acordo com as últimas pesquisas dividem a maioria dos votos. O candidato deve usar a história da sua trajetória para se apresentar diante do público. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave