Basquete do Minas intensifica preparação física antes de estreia

Equipe já trabalha sob a supervisão do preparador Paulo Alberto;. Mineiro será o primeiro desafio da temporada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Minas realiza treinos físicos, que serão importantes para toda a temporada
Minas realiza treinos físicos, que serão importantes para toda a temporada

Para encarar uma temporada de grandes desafios, nada melhor do que uma preparação física intensa. É exatamente isso que o time de basquete masculino do Minas faz nos primeiros treinos.

Sob a supervisão do preparador físico Paulo Alberto, o grupo já treina forte no clube, visando o Campeonato Mineiro e o NBB.

“Fizemos um circuito voltado para trabalhar a força e a explosão dos membros inferiores. No início da pré-temporada, trabalhamos mais a parte cardiológica e agora vamos focar um pouco mais nos exercícios de força para chegarmos bem no Mineiro e com força máxima no NBB”, indica o preparador.

O pivô Adriano aprova as atividades, que serão importantes para o que a equipe irá enfrentar em breve. “É um trabalho importante para começarmos bem nas competições. Temos que trabalhar nessa pegada, com força e dedicação, que vamos alcançar nossos objetivos”, almeja.

O primeiro desafio do Minas será o Campeonato Mineiro, no dia 26 de setembro. O campeonato vai contar com as presenças de Mackenzie-Sete Lagoas, Brasília e Uberlândia.  

O Minas será treinado pela técnico Demétrius e o armador norte-americano Robby Collum, ex-Uberlândia, será uma das novidades para a temporada.