Mesmo reformulado, Minas almeja bons resultados na temporada

Equipe perdeu vários jogadores e agora conta com jovens talentos para manter a tradição vitoriosa do clube

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Levantador Everaldo será um dos jogadores mais experientes do elenco de Nery Tambeiro
Divulgação
Levantador Everaldo será um dos jogadores mais experientes do elenco de Nery Tambeiro

Pior do que a saída de mais que um time mineiro, foi a ausência do patrocinador master. Mesmo assim, o time de vôlei masculino do Minas quer honrar a tradição do clube e fazer valer o lugar de uma das instituições mais vitoriosas do país em todos os tempos.

Para o Campeonato Mineiro, que começa amanhã e para a Superliga, prevista para ter início no final de outubro, o Minas conta com um elenco renovado, mas que dará tudo o que pode para estar nas primeiras posições de qualquer torneio que participe. A estreia do time no Regional acontece no dia 2 de setembro, em Mariana, contra o Sada Cruzeiro.

Sem os recursos necessários para montar um elenco de mais rodagem e que poderia deixar a torcida com grandes expectativas, o Minas buscou no mercado jogadores de potencial, que não têm o mesmo peso de quem estava no clube há pouco tempo. Mesmo assim, a possibilidade de bons resultados é real e tudo depende do que for apresentado dentro de quadra por atletas que têm, agora, uma oportunidade de ouro na carreira.

É o caso do levantador Everaldo, que será o capitão do time. Na última temporada, ele defendeu o Montes Claros Vôlei, sob o comando do técnico Nery Tambeiro, outro que chega para arrumar a casa. "É muito bom estar do lado dele novamente.É um técnico que sabe trabalhar com jovens jogadores, que sabe o momento de dar uma dura e pegar mais leve. Ele tem o perfil para comandar um grupo com essas características, sabe o caminho das pedras. Confio muito no que iremos fazer juntos", destaca Everaldo.

Com 29 anos, ele chega para substituir o experiente Marcelinho, que foi para o Sesi-SP. Também se despediram de Belo Horizonte os pontas Lucas Lóh, Léo Mineiro, Rafa e Maurício Borges, o líbero Lukinhas e o oposto Filip. As perdas foram consideráveis, mas o momento é de olhar para frente e projetar um caminho de sucesso.

Voz em quadra. Everaldo terá a mesma responsabilidade de Marcelinho, de comandar o time dentro de quadra e ser uma referência.

"Quando fiz contato com o Minas, já sabia desta realidade. Estou pronto para ter essa função, isso certamente vai ajudar também no meu crescimento. Será um bom desafio e quero fazer o clube crescer. Não sabemos onde vamos chegar, mas lutaremos muito pelas melhores posições", garante Everaldo.

Alguns dos que permanecem da última temporada são o líbero Vitor, o oposto Franco e o central Otávio. Eles terão a missão de passar para os recém-chegados o valor que existe em vestir a camisa do Minas e fazê-los ter a real noção da oportunidade que ganharam na temporada que está prestes a começar.

Até aqui, o time fez dois amistosos, onde venceu a seleção brasileira juvenil, em Saquarema, nas duas oportunidades. “Vamos corrigir alguns pontos, que percebemos nos amistosos, e buscar ajustar para o Mineiro. Os amistosos nos proporcionaram ritmo de jogo e de competitividade que precisávamos. Vejo que a equipe assimilou muito bem isso”, indica Tambeiro.

Saíram

Marcelinho, levantador - Sesi-SP Filip Rejlek, oposto - Galatasaray-TUR Lucas Lóh, ponta - Zaksa-POL Maurício Borges, ponta - Fakel-RUS Lukinhas, líbero - Hypo Tirol-AUS Léo Mineiro, ponta - Lyon-FRA Rafa, ponta - Catar Evandro, levantador - Canoas Henrique, central - sem clube definido

Quem chega

Nery Tambeiro, técnico - Montes Claros Vôlei Everaldo, levantador - Montes Claros Vôlei Lucianinho, líbero - Sesi-SP Rodriguinho, ponta - RJ Vôlei Bruno Canuto, ponta - Volta Redonda Vôlei Pétrus, central - Montes Claros Vôlei

Agenda do Minas no Campeonato Mineiro

2/9 – 19h30 – Minas x Sada Cruzeiro – Mariana 6/9 – 17h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros 13/9 – 17h – UFJF x Minas – Juiz de Fora 18/9 – 19h30 – Minas x UFJF – Mariana 24/9 – 19h30 – Minas x Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 14/10 – 20h30 – Sada Cruzeiro x Minas – Sete Lagoas