Kalil aceita 'desafio do gelo' e chama Levir para aderir campanha

Presidente atleticano foi desafiado pelo atacante Diego Tardelli e não titubeou em apoiar o movimento sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O “desafio do gelo”, campanha que chama a atenção da sociedade para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), ganhou o mundo da bola em Minas Gerais. O presidente do Atlético Alexandre Kalil aceitou o desafio proposto pelo atacante Diego Tardelli e levou um banho gelado em prol da causa.

Depois de o atacante atleticano participar e desafiar o presidente do Galo, Kalil divulgou um vídeo nas redes sociais convidando também o técnico Levir Culpi a participar, além do ex-governardor de Minas Gerais e um deputado federal.

“Eu aceitei o desafio do gelo, nessa campanha contra a ELA, essa doença terrível. Eu desafio o nosso treinador Levir Culpi”, disse Kalil no vídeo que circula na internet.

O “desafio do gelo” apareceu com notoriedade em todo o mundo depois de personalidades terem aderido ao movimento para arrecadar fundos visando o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica. Grandes personalidades mundiais, como Bill Gates, considerado rei da informática, Cristiano Ronaldo, melhor jogador de futebol do planeta, Justin Timberlake e Lady Gaga, astros da música pop, e Mark Zuckerberg, criador do Facebook, também participaram da campanha, criada pela entidade ALS Association, nos Estados Unidos.

Em Minas Gerais, quem sofreu com a ELA foi o produtor cultural Fernando Monstrinho, conhecido por ter trazido para o estado grandes festas e eventos culturais de grande magnitude, como o antigo Carnabelô, dentro outras. Monstrinho foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa em 2004, perdeu todos os movimentos do corpo, e morreu neste ano.