Cabeleireiro usa folgas para cortar o cabelo de moradores de rua

Mark Bustos e sua namorada mudam o visual de cerca de seis pessoas por domingo; a dupla também oferecer comida e bebida enquanto o cabeleireiro faz seu trabalho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mark Bustos corta cabelos de moradores de rua aos domingos
©Mark Bustos
Mark Bustos corta cabelos de moradores de rua aos domingos

Um cabeleireiro de Nova York ama tanto o que faz que, nem mesmo nos dias de folga, abandona seus dotes de cuidar dos cabelos das pessoas. Mas neste caso, de forma bem especial. Todos os domingos ele sai pelas ruas com o objetivo de doar alegria e esperança, oferecendo cortes de cabelo e barba gratuitos para moradores de rua.

Mark Bustos e sua namorada passeiam pela cidade com o kit de trabalho e, sempre que encontra um morador de rua, pergunta se quer dar uma renovada no visual. a solidariedade vai ainda além disso. A dupla também costuma oferecer algo para comer ou beber enquanto o cabeleireiro faz seu trabalho.

Mark diz que tudo começou quando visitou sua família nas Filipinas, em 2012. Lá, ele alugou uma cadeira em um salão para dar cortes gratuitos a crianças carentes. Quando voltou à Nova York, continuar o projeto foi questão de tempo.

O cabeleireiro muda o visual de, pelo menos, seis pessoas a cada domingo. Ele diz que promover a autoestima dessas pessoas não tem preço. O corte de cabelo mais marcante até agora, segundo Mark, foi de um senhor chamado Jemar Banks. “Ele não tinha muito o que conversar durante o corte, até que eu mostrei pra ele como tinha ficado. A primeira coisa que ele me disse foi: "Você sabe de alguém que está contratando?".

Veja alguns registros que Mark Bustos tem destes domingos especiais de sua vida.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave