Victor pede paciência para o torcedor com Alex Silva e elogia Jemerson

Para arqueiro alvinegro, garotos como o lateral-direito e o zagueiro são importantes em um elenco que necessita de crescer e encorpar

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Reforço. O goleiro Victor treinou entre os titulares na antevéspera da partida contra os argentinos
douglas magno
Reforço. O goleiro Victor treinou entre os titulares na antevéspera da partida contra os argentinos

O Atlético aposta na mescla de experiência e juventude para alavancar no Campeonato Brasileiro e poder, quem sabe, levantar o caneco da Copa do Brasil, caminhada que tem início nesta noite de quarta-feira. Para o goleiro Victor, garotos como o zagueiro Jemerson e o lateral-direito Alex Silva são importantes em um elenco que necessita de crescer e encorpar com o tempo.

“É importante essa mescla de juventude com experiência, toda equipe tem isso. Apesar da idade desses jogadores, eles já têm maturidade o bastante para enfrentar esse tipo de situação”, disse Victor.

Alex Silva, porém, foi alvo de críticas por parte da torcida atleticana na partida contra o Internacional, chegando até a ser vaiado na Arena Independência. Victor pede calma para os adeptos alvinegros para dar mais tranqüilidade ao jovem atleta. Com isso feito, o goleiro acredita que Alex irá evoluir cada vez mais e se tornar uma referência em sua posição.

“Em relação ao Alex, todos confiam no potencial, naquilo que ele pode. A gente sabe que ele é importante para esse grupo. É pedir ao torcedor ter paciência, pois ele pode se tornar um dos principais jogadores da posição; algo que aconteceu com o Marcos Rocha também, outro que a torcida demorou a ter paciência”, comentou o arqueiro.

O goleiro ainda aproveitou a deixa para detalhar as qualidades de Jemerson e encher a bola do garoto, que foi, inclusive, comparado pelo técnico Levir Culpi ao lendário zagueiro Luisinho, ídolo do Atlético na década de 1980.

“O Jemerson vem crescendo, é um zagueiro de uma velocidade, tempo de bola e recuperação muito bom”, avaliou Victor.

Leia tudo sobre: victorpedepacienciaalex silvaelogiajemersonatleticocopa do brasil