Castelinho da Floresta vai abrigar Miguilim

O imóvel pode ser visto da linha de metrô, por onde já passavam os trens que chegavam à Estação Central

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

O Castelinho da Floresta, tradicional edifício na rua Varginha, na região Leste da cidade, irá abrigar a nova sede do projeto Miguilim, da Secretaria Municipal de Assistência Social da capital, que atende crianças e adolescentes de rua durante o dia. O imóvel foi comprado por uma empresa e doado à prefeitura, como parte de acordo que cumpre a Lei de Uso e Ocupação do Solo, segundo Carlos Henrique Bicalho, diretor da Fundação Municipal de Cultura. “Foram anos de luta para conseguir que o edifício, emblemático, fosse reformado”, avalia.  

Ele afirmou que a restauração do casarão já foi aprovada. Já a assessoria de imprensa da secretaria informou que aguarda a notificação oficial sobre a aprovação da obra para divulgar o projeto, que irá manter a fachada original do prédio. A previsão é que a nova sede fique pronta no fim do ano.

História. De estilo eclético com influências do art nouveau, a edificação data de 1918, já teve dias de glória e abrigou o Hotel Palladium, mas está abandonada há pelo menos 15 anos.

O imóvel pode ser visto da linha de metrô, por onde já passavam os trens que chegavam à Estação Central. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave