Personagem de Dani Barros diverte o público

Na pele de Lorraine, atriz faz sucesso com seu carisma e frases de efeito

iG Minas Gerais |


Catadora de lixo faz de tudo para melhorar sua condição de vida
Globo
Catadora de lixo faz de tudo para melhorar sua condição de vida

São Paulo. Ingênua, mas oportunista, a pobretona Lorraine (Dani Barros) tem brilhado na trama de “Império” (Globo), sempre com frases divertidas, apesar do drama pessoal que carrega. Com carisma, ela promete ser a pedra no sapato de Maria Marta (Lilia Cabral). A catadora de lixo é sonhadora e permanecerá sob o controle da megera. Mas não deve sossegar o facho tão facilmente.

“Adianto que ela aprontará bastante”, diverte-se o autor Aguinaldo Silva. “E ainda verá Maria Marta como ponte para sair da situação precária em que vive”. Silva admite, porém, que não resiste ao humor. “É uma característica dos meus textos, pois gosto dessa mistura do trágico e do cômico”.

Ismael (Jonas Torres) se manterá fiel a Lorraine. “Ele a ama e tenta conter os impulsos dela. Resta saber se faz isso por ética ou só por medo”, diz Torres, de volta à TV. Ele ficou famoso ainda criança, como o Bacana, de “Armação Ilimitada” (Globo, 1985-1988).

Dani Barros analisa com cuidado sua personagem. “Ela é mais ferrada do que mau-caráter. Quer se dar bem e tenta, de forma torta, cega e tosca, fazer justiça. Mas saberá valorizar o carinho que Ismael tem por ela”.

A atriz reforça que está se divertindo com a chantagista – que acabou de repaginar o visual. “É uma delícia fazê-la. Ela me leva ao drama, mas permite o humor, o patético”. Dani conta, ainda, que tem treinado os ouvidos desde que ganhou o papel. “Coleciono expressões que ouço nas ruas. Pode servir como informação nova”.

Retorno. A dupla Ismael e Lorraine marca a volta de Jonas Torres à televisão e revela Dani Barros em uma novela. E os atores só têm a comemorar nesta nova fase da carreira. “Quem trabalha uma vez com arte incorpora isso para a vida toda”, define Jonas Torres.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave