Jovem morre ao tentar desafio

Na semana passada, bombeiros haviam sido eletrocutados; autor da ideia morreu

iG Minas Gerais |

Afogamento. Cameron Lamcaster morreu ao pular em pedreira
Reprodução Facebook
Afogamento. Cameron Lamcaster morreu ao pular em pedreira

Reino Unido. Um jovem de 18 anos morreu no Reino Unido após pular de uma parede de pedra sobre uma pedreira abandonada coberta com água. Segundo o jornal “Dailly Mail”, Cameron Lancaster tentava realizar um desafio do balde de gelo diferente.

Lancaster havia passado o domingo com amigos quando, por volta das 17h, a polícia foi chamada. Testemunhas disseram aos policiais que o jovem pulou na pedreira para fazer um desafio do balde de gelo de uma forma diferente – pulando na água gelada em vez de despejá-la sobre sua cabeça.

Equipes de emergência foram enviadas ao local, mas o corpo de Cameron só foi encontrado por volta das 21h de domingo. As circunstâncias que levaram ao afogamento não haviam sido descobertas.

Na semana passada dois bombeiros foram eletrocutados nos Estados Unidos após ajudarem estudantes a realizar o mesmo desafio. Depois de despejarem a água nos universitários, eles baixavam a escada, que estava perto da rede elétrica, quando receberam a descarga. Ambos foram socorridos com vida. Perigoso.

No último dia 16, Corey Griffin, 27, um dos criadores do desafio, morreu em um acidente durante um mergulho em Massachussetts, também nos EUA.

Balde de escombros Faixa de Gaza. Com o objetivo de chamar a atenção para a situação na Faixa de Gaza, o palestino Ayman al-Aloul lançou no último sábado o desafio do balde de escombros. “Tinha que fazer alguma coisa e mandar uma mensagem para todo o mundo sobre Gaza”, disse o criador do movimento, que já tem uma página no Facebook.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave