Técnico da base, Micale cita os destaques do Galinho na Taça BH

Treinador comentou sobre a transição dos 'pratas da casa' para o profissional e elogiou o zagueiro Gabriel e o atacante Carlos

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Atacante Carlos é o artilheiro do Galo na Copinha, com oito gols
Reprodução/Facebook
Atacante Carlos é o artilheiro do Galo na Copinha, com oito gols

O Atlético segue forte na Taça BH de Futebol Júnior aproveitando mais este torneio para testar sua categoria de base e provar que as joias lapidadas pelo técnico Rogério Micale poderão ser bem aproveitadas pelo clube em seu futebol profissional. Antes de enfrentar o Internacional às 16h30 desta quarta-feira, o treinador do júnior esteve na Cidade do Galo no treino desta segunda e comentou um pouco sobre alguns dos destaques da atual equipe.

Dentre eles estão o zagueiro Gabriel e o atacante Carlos, que já estavam treinando no grupo principal do Galo e, assim, são mais conhecidos pela torcida atleticana.

“Estamos preparando todos para o profissional para quando cada um tiver a oportunidade. O Carlos está se destacando por fazer gols, a parte defensiva está muito bem com o Gabriel, que também está fazendo gols, e o Uilson, que vem fazendo ótimas partidas. Tem também o Leonan, que ainda não é tão reconhecido aqui em cima, mas é um lateral-esquerdo com um enorme potencial. O Dodô tem feito bons jogos também”, comentou Micale a O TEMPO.

“A equipe está bem, mostrando pelos resultados, e a gente acredita em uma safra muito boa. Vai depender das oportunidades que possam vir aparecer, para eles serem encaixados e mostrarem suas habilidades no time principal. Sei que o Levir Culpi e sua comissão técnica vão saber o momento de cada para serem lançados”, completou.

Inter. Depois de liderar o seu grupo e vencer o Bahia nas oitavas de final por 2 a 1, o Atlético se prepara para enfrentar o Internacional, no Independência, e a expectativa, claro, é de um jogo difícil devido ao reconhecido bom trabalho feito nas categorias de base do Colorado.

Diante disto, Micale ressalta algumas qualidades observadas nesta equipe que o Galinho irá enfrentar no Horto.

“O Internacional é sempre uma equipe muito difícil, a gente sempre encontra eles nas partes decisivas. É uma equipe pesada, forte, que tem um jogador de referência na frente muito forte, alto, e um meio campo muito compacto, com três volantes. Busca um jogo rápido com um menino que joga pela beirada. É um conjunto muito bom. Mas é fazer uma boa partida para passar de fase”, finalizou.

Leia tudo sobre: atleticogalobasemicalecarlosgabrieljunioresprofissionaltaça bh