Jovem negra posta foto com namorado branco e sofre racismo no Facebook

Um dos perfis, o Capivara Vuadora, postou: "Onde comprou essa escrava?"; vítima desativou sua conta na rede social

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Casal desativou seus perfis do rede social para evitar mais constrangimento
Divulgação/Facebook
Casal desativou seus perfis do rede social para evitar mais constrangimento

Um casal foi vítima de racismo ao postar uma foto no Facebook. As vítimas são de Muriaé, na Zona da Mata Mineira.

O post traz D.M. e o namorado, L.F., numa foto tipo selfie. O fato de ela ser negra e ele branco despertou imediatamente uma sequência de comentários racistas e maldosos.

Um dos perfis, o Capivara Vuadora, postou: "Onde comprou essa escrava?", "Me vende ela", "Café com leite". Esse está bloqueado para visualizações de atividades, possivelmente já criado com a intenção de fazer esse tipo de comentário.

Outros perfis, identificados, comentam: "Parece até que estão na senzala", "Tipo assim.. eu acho que você roubou o branco pra tirar foto", "Um branco e uma negona", "Se 'meche' vira nescau".

De acordo com a jovem, as ofensas começaram na semana passada, assim que ela publicou a foto. E, para evitar maiores constrangimentos, ela desativou sua conta na rede social.

"Minha família e a do meu namorado são muito rígidas. Ele (namorado) me pediu para tirar o 'face' do ar, e eu também achei melhor. Estavam surgindo muitos pedidos de amizade, e pessoas da imprensa também começaram a ligar".

A jovem se mostrou bastante chateada com a história, no entanto não quis responder ao Portal O TEMPO se pretende apresentar queixa na Polícia.

A reportagem também entrou em contato com a Delegacia Regional de  Muriaé, mas não conseguiu falar com o delegado responsável.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave