Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em BH

A média da umidade do ar deve ficar em torno de 20% até a próxima quarta-feira (27)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A intensificação de uma massa de ar seco sobre Belo Horizonte deixará a umidade relativa do ar baixa nos próximos dias. Segundo a Defesa Civil de belo Horizonte, a umidade do ar deve ficar em torno dos 20%, principalmente no período da tarde. A alerta vale até quarta-feira (27).

Entre os horários de 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa, a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol. A instituição alerta ainda para o aumento do risco de queimadas no período de seca.

Veja outras orientações da Defesa Civil para o período de baixa umidade:

- Beber muita água por dia e sucos naturais, para evitar a desidratação; - Preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; - Evitar frituras; - Dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água; - Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas; - Evitar banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; - Em caso de problemas respiratórios procurar um especialista; - Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia (190).

Com informações da Defesa Civil de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave