Empresário Ermírio de Moraes é enterrado em São Paulo

Ermírio de Moraes, de 86 anos, morreu de insuficiência cardíaca, em casa, em São Paulo, na noite de domingo (24); Cerca de 100 pessoas estiveram no Cemitério do Morumby, em São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Foi enterrado por volta das 17h30 desta segunda-feira (22) o empresário Antonio Ermírio de Moraes, presidente honorário do Grupo Votorantim. Acompanhada por familiares e executivos do grupo, a cerimônia encerrou-se às 17h35, no Cemitério do Morumby, na zona sul de São Paulo. Cerca de 100 pessoas presenciaram a oração que precedeu o baixar das cordas com o corpo do empresário.

Ermírio de Moraes, 86, morreu de insuficiência cardíaca, em casa, em São Paulo, na noite de domingo (24). Ele deixa a mulher com quem teve nove filhos. O executivo teve o diagnóstico de Alzheimer e hidrocefalia confirmados em 2006 e afastou-se da gestão do grupo em 2008.

Legado

No velório de Moraes, que começou na manhã desta segunda (25) no Hospital Beneficência Portuguesa, sua filha Regina disse que o legado do empresário é de "muita humildade" e que seus valores e princípios "são eternos".

"Meu pai sempre falava que o que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber. Muitas das pessoas que ele ajudou eu só vim a saber por meio do livro do Pastore [José Pastore, autor da biografia de Ermírio e professor da USP]. A humildade não era só da boca para fora", disse.

Desde o começo da manhã desta segunda-feira (25), familiares e amigos de Moraes se despediram em evento aberto ao público, Regina disse que a família está "conformada" com a situação e "em paz". Ela agradeceu o carinho de todos.

"A gente não tem noção do carinho, mas as pessoas vão chegando e falando. Queremos agradecer a todo mundo que rezou e orou todo esse tempo." Mencionado por Regina, o biógrafo do empresário, José Pastore, também destacou a generosidade de Moraes.

"A grande lição que ele deixa é a generosidade. Ele dizia que, para um homem rico era muito fácil assinar um cheque e doar, mas ele queria vir aqui [Hospital Beneficência Portuguesa] para ajudar na administração."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave