Mineiro faz sucesso como cover do Michael Jackson

Em 2008 Lânio o professor de música de Lânio Araújo percebeu que ele tinha agudos super parecidos com o do rei do pop; ele faz eventos e já participou de programas de tv como cover do artista

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Lânio compra no exterior roupas semelhantes as que o cantor usava
douglas magno
Lânio compra no exterior roupas semelhantes as que o cantor usava

O Moonwalk, passo mais conhecidos do rei do pop, toma conta da sala, mas nessa história ele é apenas um coadjuvante. Enquanto dança para trás, o que realmente chama a atenção e impressiona são os agudos do mineiro Lânio Araújo, 30, quando ele interpreta as músicas do Michael Jackson. Com uma voz quase idêntica a do cantor, Araújo, se tornou um dos mais conhecidos covers do artista no Brasil. Recentemente ele participou de programas de televisão e atraiu uma legião de fãs de Michael pela internet. Gravou ainda um clipe com uma das músicas do cantor.

Uma das figuras mais emblemáticas e polêmicas do cenário musical internacional, Michael Jackson nasceu negro e ficou branco, foi acusado de pedofilia, fez cirurgias para modificar o nariz e se transformou em um os personagens mais marcantes do mundo. Para a música deixou passos de danças incríveis combinados a uma voz marcante. Passos e agudos que o cover ensaia todos o dias. A voz já está quase idêntica, já a dança, ele assume que não é seu ponto forte, mas está treinando e estudando para conseguir aliar os dois. Aliás esse é um diferencial de Araújo,  que adotou o nome artistíco Lenny Jay, já que é pouco comum covers que imitam a voz do rei do pop, sendo que a maioria dos imitadores tem um foco maior na dança.

Como todo bom cover, ele copia as roupas, trejeitos, cabelo e maquiagem do cantor, mas no caso dele há um facilitador, já que Lenny nasceu com um rosto bem parecido com o do rei do pop.  “Muita gente me pergunta se eu fiz alguma cirurgia no nariz, mas eu nasci com ele assim mesmo, bem parecido com o do Michael. Atualmente vejo muitos vídeos para fazer um maquiagem que me deixem mais parecido com o astro. Eu vejo onde tem as sombras no rosto dele e faço igual. Eu também importo roupas iguais as que ele usava”, conta. É a namorada dele quem o ajuda com o figurino e a maquiagem.

Veja vídeo com o cover:

 

A paixão pelas músicas do rei do pop surgiu quando o cover tinha 7 anos. Naquele tempo, ele ouvia as canções por meio dos toca-discos do pai e já tentava arriscar cantá-las. A vontade de imitar o artista foi crescendo e em 2008 ele deu o ponta pé inicial da imitação. “Eu fazia aulas de canto e meu professor falou que meus agudos eram muito parecidos com os do Michael, na época achei que não, porque poxa meus agudos parecerem com o dele? Quem me dera” brinca.

Foi naquele mesmo ano que ele começou a fazer as primeiras apresentações como cover do artista. Aos poucos ele foi se apresentando em cada vez mais eventos e o que era uma diversão se tornou um trabalho. “Eu trabalhava em um escritório fechado 7 horas por dia e me apresentava somente nos fins de semana, mas ai com o tempo eu fui fazendo cada vez mais eventos e ai percebi que eu não precisava ficar preso em um escritório e que eu podia fazer disso um trabalho”, alegra-se.

Lenny Jay conta que no início a família dele ficou receosa com o emprego, mas com o tempo passaram a apoiá-lo. Hoje, ele se apresenta em eventos, participa de  programas de televisão e gravou um  clipe com a música She`s out of My Life do astro em junho deste ano. “Sempre fiz videos caseiros, mas até então não tinha um material realmente profissional, e com a intenção de dar um passo adiante decidi gravar algo mais consistente, com ajuda de amigos e parceiros consegui gravar meu primeiro clipe com uma qualidade que me surpreendeu, o mais importante nesse processo foi selecionar profissionais que realmente conhecem e assim como eu são fãs de Michael Jackson e que entendem a magia de suas músicas e videoclipes, isso tornou o trabalho muito mais fácil e tudo fluiu naturalmente, o resultado vocês podem ver no clipe, temos planos de continuar a parceria e gravar outros mais pra frente”, almeja.

A resposta dos fãs ao trabalho dele também é positiva. Pelo facebook vários admiradores do cantor deixam recados dizendo que gostam do trabalho de Araújo. “Isso é o mais gratificante ser reconhecido pelas pessoas e saber que de alguma forma estou mantendo vivo o trabalho do Michel Jackson”, conclui.  O astro morreu em 2009, vítima de uma parada cardíaca. Entre os maiores sucessos do artista estão a música Triller', 'Billie Jean', 'Beat It', 'Black Or White' e 'I Just Can't Stop Loving You'. Michael também ficou conhecido pelos videoclipes superproduzidos e lançou 10 álbuns de estúdio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave