'Filho do vento' promove Brasileiro infantil de ginástica rítmica

Evento começa nesta terão no Sesc Contagem/Betim e terá representantes de quase todos os estados do Brasil

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Poucos dias depois de o Brasil garantir sua vaga o Pan-Americano de Toronto, em 2015, a capital mineira receberá jovens ginastas de quase todos os estados do país para a disputa do e Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Ginástica pré-infantil e infantil. O evento acontece de 26 a 31 de agosto no Sesc Contagem/Betim. A organização ficará por conta do “Instituto Onde a Arte se Une ao Esporte”, presidido pelo ex-jogador Euller, o “filho do vento”. A filha do ex-atleta será uma das competidoras.

“São meninas que estão bastante animadas com esse ciclo olímpico, se preparando para o Pan-Americano do ano que vem e para encantar o país nas Olimpíadas. Então, a partir do dia 27, já se iniciam as competições individuais e coletivas. São 26 delegações, de quase todos os estados”, explicou Euller.

Para ele, a competição ganha importância não só pela proximidade com os Jogos do Rio, mas sim pelo papel social do evento, que dá visibilidade a muitas crianças que podem vir a integrar a seleção brasileira no futuro.

“A ginástica rítmica envolve não somente a questão de competição, mas a beleza dos movimentos, da dança e a sincronia do corpo com a música. Isso é o que torna essa modalidade tão interessante de se assistir e de participar. Dessa forma, é essencial que a gente divulgue o produto e proporcione essa chance de ouro a muitas crianças que amam a dança. É daí que podem surgir atletas excepcionais, que levarão a bandeira do Brasil pra todos os cantos do mundo”, disse o ex-jogador.

Para assistir, na entrada é cobrada apenas uma doação de um litro de leite.

Confira a programação:

Abertura: 26/08 Terça feira - 19h30

Competição:

27/08 Quarta feira - 14h às 19h 28/08 Quinta feira - 14h às 19h 29/08 Sexta feira - 09h às 11h30; 14h às 19h 30/08 Sábado - 14h às 19h 31/08 Domingo - 09h30 às 12h