Sargento da PM é atingido com faca durante abordagem em Divinópolis

No total, seis pessoas, entre elas, duas mulheres, foram presas; vizinha, que fez denúncia de perturbação de sossego sofreu ameaças de grupo que fazia festa

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi golpeado com uma faca, durante uma abordagem policial, em que atendia a uma ocorrência sobre pertubação de sossego, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, nesse domingo (24). Um dos participantes de uma festa teria se exaltado e atingiu o policial com uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, os militares foram até a rua Antônio Gontijo de Azevedo, no bairro Davanuze, após o chamado de uma vizinha do local. Segundo ela, na residência, os moradores faziam constantes festas, sempre com o volume do som muito alto, até tarde da noite.

Em contato com o dono da casa, um homem de 34, os militares conseguiram que eles abaixassem o som e deixaram o local. Contudo, antes mesmo de saírem da rua, viram que o grupo que estava na festa foi à casa da vizinha e começou a chutar o portão da casa dela e fazendo ameaças contra ela.

Os policiais retornaram e conseguiram dispersar o grupo, que realizava agressões verbais. Ao voltarem para casa, eles aumentaram novamente o volume do som. Foi chamado reforço policial e os militares foram novamente pedir que o volume do som fosse diminuído. Contudo, não teriam sido bem recebidos pelos participantes da festa, que tentaram impedir a entrada dos policiais.

Exaltado, um homem, de 30 anos, tirou uma faca da cintura e atingiu o rosto de um sargento do 23º Batalhão da Polícia Militar, de 35 anos. O golpe pegou de raspão. Além disso, houveram agressões - socos e chutes - entre o grupo e os policiais e foram arremessados pratos, copos e outros objetos contra a guarnição, que realizou a prisão de seis pessoas, sendo duas mulheres. A faca foi apreendida.

Leia tudo sobre: sargentofacadaperturbação do sossegovizinha