Menina rouba celular do pai para trocar por pedras de crack em Jaíba

Adolescente confessou o crime e foi apreendida; vítima, de 59 anos, foi quem denunciou a filha para a polícia; traficante não foi localizado

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após roubar o celular do pai e o trocar por duas pedras de crack, em Jaíba, no Norte de Minas, nesse domingo (24).

A vítima, de 59 anos, foi quem procurou a Polícia Militar (PM) e denunciou a filha. De acordo com ele, a menina, conhecida como “Ciganinha”, é usuária de drogas e já roubou outros objetos da casa deles.

Desta vez, ela pegou o celular do próprio pai e foi até o bairro Veredas para repassar o objeto a um adolescente de 17 anos, em troca de duas pedras de crack. O rapaz é conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. Ele não foi encontrado pela PM.

Na casa do jovem, a PM apreendeu 66 pedras de crack, prontas para comércio, embaixo de um fogão a gás. No quarto dele, dentro de uma gaveta, os militares acharam uma munição calibre 38 intacta. Ainda, foi apreendido o celular usado pelo adolescente para negociar a venda de drogas com usuários, que tocou na presença dos policiais na casa.

A menina confessou o roubo e a compra da droga e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

Leia tudo sobre: meninaadolescenteciganinhacelularpaicrack