Brasil está a dois passos do título das Olímpiadas da Juventude

Dupla da mineira Ana Patrícia venceu todos os jogos da competição, continua sem perder um set e disputa, nesta terça-feira, semifinal do torneio

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Ana Patrícia (a esquerda) atua ao lado da bicampeã mundial sub-19 Duda
DIVULGAÇÃO - FIVB
Ana Patrícia (a esquerda) atua ao lado da bicampeã mundial sub-19 Duda

A dupla de vôlei de praia do Brasil, formada por Ana Patrícia, de Minas Gerais e Duda, de Sergipe, ambas de 16 anos, continua dando trabalho para as adversárias nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem na China.

Depois de vencer todos os jogos da fase de classificação, elas garantiram presença nas semifinais ao bater a dupla argentina Verasio/Hiruela por 2 a 0 (26/24 e 21/14). Até aqui, nenhum set foi perdido pelas duas.

Agora, na madrugada desta terça-feira, às 5h (horário de Brasília), as brasileiras encaram as russas Makroguzova e Rudykh. A outra semifinal será entre as irmãs canadenses Megan e Nicole McNamara contra as alemãs Lisa Arnholdt e Sarah Schneider.

"As argentinas fizeram com que fosse um jogo muito duro", declarou Duda, que chegou à marca de 16 vitórias consecutivas em torneios internacionais. 

"Agora nós vamos descansar e nos concentrarmos para a próxima partida", projeta Ana Patrícia, que aproveitou os 1,93m para realizar bom trabalho de bloqueio durante todo o duelo.