Garoto tenta sair de caminhão para se safar de batida e morre esmagado

Acidente aconteceu no km 61, na cidade de Miraí; veículo estava carregado com móveis; adolescente de 17 anos era passageiro do caminhão

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um adolescente de 17 anos tentou saltar de um caminhão para se safar de uma batida e acabou morrendo esmagado pelo próprio veículo e sua carga. O acidente aconteceu, na tarde deste domingo (24), na MG-447, em Miraí, na Zona da Mata.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão transitava de Guiricema para Miraí, quando, ao passar por uma curva, na altura do km 61, o condutor, de 42 anos, perdeu o controle da direção, chocou o lado direito em um barranco, tombou na pista e se arrastou por 20 metros. Durante a colisão, o baú foi aberto e a carga de móveis caiu sobre a rodovia.

Segundo uma testemunha, o passageiro Lucas Neiva Cantele tentou sair do veículo em movimento, mas acabou sendo atingido pela carga e teve a cabeça esmagada. O impacto do veículo com o barranco foi do lado do carona, e o adolescente foi encontrado entre os móveis e a parte do caminhão atingida na batida.

O motorista teve apenas ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A via chegou a ficar fechada nos dois sentidos.  

Leia tudo sobre: adolescentecaminhãosafarbatidamóveis