Detento foge de presídio por 'não gostar do agente penitenciário'

Fuga aconteceu em Bueno Brandão, no Sul de MG; segundo militar, homem entrou em contato e disse que vai se entregar nesta segunda

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A implicância de um preso com um agente penitenciário foi a desculpa encontrada por um homem de 21 anos para fugir do presídio de Bueno Brandão, no Sul de Minas, nesse domingo (24). O detento fingiu passar mal por duas vezes e conseguiu escapara quando era levado do hospital para a prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, um agente penitenciário contou que Marlon Paolo Heliodoro caiu na cela, o que teria provocado um corte em sua testa. Ele, que chegou a ficar desacordado, foi encaminhado ao Hospital Maternidade Senhor Bom Jesus. O jovem foi medicado e liberado.

No retorno para a prisão, o homem começou a se debater e, para que ele não se machucasse, foram retiradas suas algemas. Ao ser retirado da viatura, o criminoso fingiu que estava desmaiado. Quando foi colocado de pé, Heliodoro conseguiu se desvencilhar dos agentes e saiu correndo.

O preso atravessou um córrego, pulou muros de residências e não foi mais localizado. Ainda nesse domingo, segundo o sargento José Ronaldo de Queiroz, o homem entrou em contato e disse que vai se entregar na tarde desta segunda-feira (25). Ele afirmou que só fugiu porque não gostava do agente que estava de plantão.

“O preso disse que está em uma mata da cidade. Mesmo ele dizendo que vai se entregar, nós não vamos parar com o rastreamento”, explicou o militar.

Outra fuga

Em junho de 2013, Heliodoro, que foi preso por roubo, já havia fugido com outros três detentos. Na época eles foram recapturados e levados de volta para o presídio.

Heliodoro estava cumprindo a pena em regime semiaberto, mas voltou ao regime fechado depois de não cumprir algumas regras. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave