Trem apresenta problema e estações de metrô estão lotadas nesta manhã

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma das composições apresentou uma falha de tração e precisou ser retirada

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um problema em um dos trens atrasa as viagens, na manhã desta segunda-feira (25), e aumenta a espera dos usuários do metrô em Belo Horizonte. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma das composições apresentou uma falha de tração e precisou ser retirada.

A situação foi constatada às 7h15, segundo a assessoria da CBTU, na estação São Gabriel, e o trem foi substituído às 7h28, na estação Minas Shopping, no bairro São Paulo, na região Nordeste. Foi preciso evacuar o metrô.

As estações ainda continuam cheias, devido ao horário de pico, mas logo a situação deve ser normalizada, conforme a CBTU. Pelas redes sociais, os usuários, ironizam a situação e buscam comunicar aos conhecidos do atraso.

"E o metro de bh como sempre um caos atraso de 40 minutos ops mudança de planos não tem previsão d saída do trem kk e o Brasil" (SIC), comentou um homem pelo Twitter.

"Metrô de BH com problemas. Ninguém sabe ainda o motivo da lotação e dos atrasos", afirmou uma mulher. "Quem ta no metrô de BH .. Só lamento.. Parou de funcionar".

Atualizada às 8h15

Leia tudo sobre: tremfalhametrôviagensatraso