Dupla é presa após roubar moto em BH e ser localizada por iPhone

Aplicativo do aparelho, que também foi levado durante assalto, apontou que veículo estava em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

O rastreador de um iPhone ajudou a Polícia Militar a localizar uma motocicleta roubada no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (24). Duas pessoas foram presas.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, a vítima contou aos militares que guardava o aparelho no bolso da calça no momento em que saía da casa da namorada, na rua Pedra Lavada, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta.  Armado e fazendo ameaças, o suspeito que estava na garupa ordenou que o homem passasse o iPhone e entregasse as chaves do seu veículo, também uma moto.

Após o assalto, os dois fugiram. Quando os policiais chegaram para registrar a ocorrência foram informados pela vítima que o aparelho possuía um aplicativo que informava sua localização. Ao fazer o rastreamento, o jovem descobriu que o seu iPhone estava no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira.

Militares deslocaram até um bar na rua Rio de Janeiro e encontraram a chave da motocicleta jogada no telhado do estabelecimento comercial. Diante as características passadas pela vítima, dois suspeitos de 19 e 25 anos foram abordados. As fotos deles foram encaminhadas para o jovem que teve o veículo roubado e os criminosos foram reconhecidos imediatamente.

A motocicleta roubada foi encontrada a poucos metros do bar. Os jovens negaram o crime, mas foram encaminhados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). 

Leia tudo sobre: roubomotovenda nova