Novo recomeço para Renan Oliveira

Após viver de lapsos de genialidade, meia tenta vingar no futebol defendendo o time alviverde.

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Renan, revelado pelo Galo, aposta em sua volta a Belo Horizonte
Uarlen Valério
Renan, revelado pelo Galo, aposta em sua volta a Belo Horizonte

Desde cedo, ele mostrou um grande potencial e habilidade. Mas, como acontece com vários jogadores, o meia Renan Oliveira, cria do Atlético, não estourou. É verdade que no Galo e no Goiás, o atleta mostrou lapsos de bom futebol, com direito a alguns lances de gênio. Só que não foi o suficiente para trilhar o caminho do sucesso. No América, veio uma nova chance de dar a volta por cima. O início de trajetória no Coelho foi promissor. Resta saber se o armador vai manter o embalo para, enfim, deixar para trás o incômodo rótulo de “eterna promessa”.

Na última sexta-feira, o jogador deu um belo cartão de visitas. Contra a Ponte Preta, no Independência, Renan foi autor de duas assistências, sendo decisivo no triunfo do alviverde, por 3 a 0, que garantiu o time mineiro na liderança da Série B do Brasileiro. “Voltar para Belo Horizonte, estrear assim, com uma boa apresentação, e uma vitória, era tudo o que eu queria. Estou muito feliz”, afirmou o meia americano.

A boa atuação não passou despercebida pelo técnico do América, Moacir Júnior. Ao fim do confronto, o treinador rasgou elogios ao armador. Agora, ele espera que Renan evolua e continue a dar alegrias ao clube.

“O Renan fez um treino tático apenas, e com seis jogadores. Nem tivemos tempo de trabalhar com ele. Mas mostra que o América trabalhou bem e que a diretoria contratou um grande jogador”, declarou o treinador do Coelho.

Mantendo a política dos pés no chão, o meia sabe que o primeiro passo foi dado, mas que há muito a demonstrar daqui para frente para cravar seu nome na história do Coelho e ajudar o time a voltar a elite do futebol brasileiro.

“Tenho que agradecer a toda a equipe, que se doou ao máximo. Tivemos um pouco de dificuldades no primeiro tempo, pela qualidade da equipe deles (Ponte Preta), de tocar a bola e movimentar bastante. Mas melhoramos durante o jogo, tive a oportunidade de ajudar a equipe, mas todos estão de parabéns pela vitória”, comentou o garçom.

O América volta a jogar na sexta-feira, às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Se vencer, o time alviverde garante o título simbólico do primeiro turno da Segundona.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave