Betim é eliminado e Villa Nova ainda respira apesar da derrota

As duas equipes mineiras perderam na quarta divisão e mantém desempenho muito fraco no torneio nacional

iG Minas Gerais | JORGE LUIZ |

Os times mineiros se deram mal na rodada do final de semana do Brasileirão da Série D.

Pelo grupo A5, o Villa Nova mesmo jogando em casa, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi surpreendido pelo Estrela do Norte-ES e perdeu por 2 a 1.

Marcos Vinícius colocou o Estrela na frente, aos 12 min do primeiro tempo. O Villa tentou uma reação na segunda etapa com um gol de cabeça marcado por Rafael Gomes, aos 28 min. Mas o castigo aconteceu aos 38 min, num belo gol de Douglas. O Villa soma apenas dois pontos e tem uma remota possibilidade de classificação. O próximo adversário do Leão do Bonfim será o Itaporã-MS, dia 7 de setembro, feriado nacional, fora de casa.

Pelo grupo A4, o Betim perdeu por 1 a 0 para o Porto-PE, e foi eliminado. A partida foi disputada no estádio Lacerdão, em Caruaru, interior de Pernambuco.

O gol do Porto-PE foi marcado por Luquinha, aos 38 min do segundo tempo. O próximo adversário do Betim será o Confiança-SE, no próximo domingo, no Ipatingão. O Porto-PE é o líder invicto da chave, com 13 pontos. O Betim tem apenas um ponto.

Com os resultados da sexta rodada da primeira fase, o Estrela do Norte é o novo vice-líder do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Quase sem chances de classificação, aparece o lanterna Villa Nova, que segue com apenas dois pontos somados.

O Brasiliense é o líder, agora com 11 pontos, o Itaporã aparece em terceiro, com os mesmos sete pontos do Estrela, porém, com tem um saldo de gols inferior. O Anapolina, que folgou na rodada, tem cinco pontos, é o quarto.

Leia tudo sobre: betimvilla novaserie dcampeonato brasileiro