Ricciardo diz que vitória na Bélgica foi 'calculada'

"Eu não consigo acreditar. Me parece um pouco surreal. Alguns diziam que eu não teria chances aqui, mas creio que fizemos uma ótima corrida hoje (domingo), surpreendendo a todos", afirmou o piloto

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Australiano terminou a prova no circuito de Melbourne na segunda colocação, mas depois foi desclassificado
DIVULGAÇÃO/PÁGINA OFICIAL
Australiano terminou a prova no circuito de Melbourne na segunda colocação, mas depois foi desclassificado

O australiano Daniel Ricciardo disse que sua vitória no GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, conquistada neste domingo, foi "calculada", enquanto que seus dois outros triunfos na temporada 2014 da Fórmula 1 foram alcançadas na "agressividade". O piloto da Red Bull avaliou ainda que está se aperfeiçoando cada vez mais na categoria.

"Eu não consigo acreditar. Me parece um pouco surreal. Alguns diziam que eu não teria chances aqui, mas creio que fizemos uma ótima corrida hoje (domingo), surpreendendo a todos", afirmou o piloto, o primeiro australiano a vencer em Spa-Francorchamps desde Jack Brabham, em 1960.

Ricciardo comentou ainda que decidiu não fazer um pit stop no fim da prova para não correr o risco de perder a dianteira. "Quando se é o primeiro colocado, você sempre se acha o mais vulnerável se fizer uma parada. Meu engenheiro perguntou, faltando 11 voltas para o fim, se meus pneus aguentariam. E eu disse que sim", disse.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas. Os pilotos voltam à pista para disputar o GP da Itália, em Monza, no dia 7 de setembro. "Vai ser desafiador, mas se eles (Mercedes) 'escorregarem' de novo, estaremos lá para aproveitar", afirmou, referindo-se às rusgas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Leia tudo sobre: ricciardoformula 1