Galo vem mostrando garra até o fim dos jogos no Independência

Após primeiro semestre de derrotas e eliminações, estádio voltou a ser palco de triunfos do time, graças aos gols no segundo tempo.

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA E LUCAS SIMÕES |

ESPORTES - Esportes - Campeonato Brasileiro 2014 - Partida entre Atletico MG x Internacional valida pela 17 rodada do Campeonato Brasileiro 2014 , no estadio Mineirao em Belo Horizonte MG.

oto: Alex de Jesus/O Tempo 23/08/2014
Alex de Jesus/O Tempo 23/08/2014
ESPORTES - Esportes - Campeonato Brasileiro 2014 - Partida entre Atletico MG x Internacional valida pela 17 rodada do Campeonato Brasileiro 2014 , no estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. oto: Alex de Jesus/O Tempo 23/08/2014

Se no primeiro semestre, o Independência foi palco de derrocadas do Atlético, no segundo, o estádio voltou a ser o caldeirão alvinegro. E muito disso se deve à mudança de postura do time, que vem mostrando persistência e garra para conquistar pontos importantes.

Em todas as quatro partidas que o Galo fez no Gigante do Horto, desde o fim da Copa do Mundo, a equipe mineira balançou as redes sete vezes, sendo que cinco foram no segundo tempo. Com isso, o clube obteve três vitórias e um empate.

Contra o Bahia, faltou um pouco mais de gás, mas, ao menos, o Atlético conseguiu um empate em 1 a 1, com gol de Luan, aos 20 min da etapa final, após sair atrás do placar.

Diante de Atlético-PR e Palmeiras, os comandados de Levir Culpi precisaram se desdobrar em campo para alcançarem novos triunfos, quando tudo levava a crer que outros empates estavam por vir. Graças aos tentos marcados no segundo tempo dos duelos, o time bateu o Furacão por 3 a 1 e o Verdão por 2 a 1.

Neste domingo, o Internacional foi mais uma vítima do lema 'eu acredito'. Parecia que o resultado de 0 a 0 iria prevalecer. Porém, aos 36 min da etapa complementar, Diego Tardelli garantiu mais uma vitória ao Galo.

“No final fomos premiados com nossa persistência e perseverança. Temos que ressaltar também o espirito coletivo de todo mundo, principalmente após fazer fazer o gol”, disse o goleiro Victor, após o último triunfo.

Fica a expectativa de o Atlético incorporar este mesmo espírito para conquistar vitórias fora de casa, daqui para frente. Como na quarta-feira, quando o time encara o Palmeiras, às 22h, no Pacaembu, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols do Atlético no Horto no segundo semestre de 2014

19/7

Atlético 1 x 1 Bahia

Gol: Luan, aos 20 min do segundo tempo

 

3/8

Atlético 2 x 1 Atlético-PR

Gols: Leonardo Silva, aos 34 min do primeiro tempo; Léo Pereira (contra), aos 30 min, e Deivid (contra), aos 42 min do segundo tempo

 

10/8

Atlético 2 x 1 Palmeiras

Gols: Diego Tardelli, aos 43 min do primeiro tempo; Dátolo, aos 42 min do segundo tempo

 

24/8

Atlético 1 x 0 Internacional

Gol: Diego Tardelli, aos 36 min do segundo tempo

Leia tudo sobre: AtleticoGaloVictor