O inusitado trike invade Macacos com velocidade e diversão

Primeira edição do campeonato teve vitória de Roger "Gordão", estreante da Stock Car e muita adrenalina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Piloto com capacete do Bob Esponja mostrou toda a descontração do Red Bull Trike Strike
Bruno Terena / Red Bull Content Pool
Piloto com capacete do Bob Esponja mostrou toda a descontração do Red Bull Trike Strike

As ladeiras e curvas que levam à cidade de Macacos - vulgo São Sebastião das Águas Claras -, na grande Belo Horizonte, foram invadidas por uma inusitada competição organizada pela Red Bull. Imagine atletas acostumados com a alta velocidade em cima de um velotrol, um triciclo, todo reforçado e reformulado para adultos - com a roda da frente de bicicleta e as rodas traseiras de kart - abusando dos drifts e a mais de 90km/h na descida da "Ladeira do Ralado".

Pois foi isso que aconteceu no último sábado, na primeira edição do Red Bull Trike Strike. Estiveram presentes os 63 melhores pilotos do país na modalidade, além de um estreante conhecido pelo afixidados dos esportes a motor, o piloto Felipe Fraga, da Stock Car.

A categoria individual foi vencida pelo paulista de Bom Jesus dos Perdões, Roger Gordão, que liderou a 'descida' de ponta a ponta.

"Comecei o dia meio mal mas, no final, comecei a acertar a minha descida. Fui muito confiante para a final e consegui essa vitória incrível. Antes do final da prova, quando fiz a última curva na frente, já sabia que ninguém iria me tirar a vitória", disse Gordão, de 27 anos.

Nas duplas, os vencedores foram Edson de Lima Pires, o Cisco e com Wellington Ribeiro, o Tom. Por uma diferença de apenas três décimos de segundo, os dois bateram a dupla composta por Fredy e Danilo Lopes, o Danone. Em terceiro, ficaram Chim Sasaki e Cristiano Abbud.

Confira o resultado final da competição:

Categoria Individual 1o - Roger Faustino da Silva (Roger Gordão) 2o - Fredy Macedo 3o - Michael Wendell de Castro (Bombado)

Categoria Dupla 1o - Edson de Lima Pires e Wellington Ribeiro 2o - Fredy Macedo e Danilo Lopes 3o - Chim Sasaki e Cristiano Abbud

Leia tudo sobre: red bulltrikevelotroltricicloroger gordaofelipe fraga