Hits da beleza são pele natural e cabelo com ar de feito em casa

O grande hit da vez é deixar um de lado o arsenal de produtos, economizar tempo em frente ao espelho e investir em um make “nada”

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

O make da vez é bem leve e natural, e na boca o batom vermelho sai de cena, e entram os vinhos
Marcela Xavier
O make da vez é bem leve e natural, e na boca o batom vermelho sai de cena, e entram os vinhos

Depois de tantas novidades que brotam instantaneamente nas prateleiras de beauté, a sua nécessaire pode se sentir um pouco mais aliviada. O grande hit da vez é deixar um de lado o arsenal de produtos, economizar tempo em frente ao espelho e investir em um make “nada”. Isto é, pele bonita, hidratada e com cara de saudável. Exageros? Não serão bem-vindos! “É uma pele que não é molhada e nem brilhante, mas sim bem-tratada. O brilho é natural, e não forçado com o iluminador. Agora os grandes aliados serão o hidratante e o primer”, explica Ana Assis, sócia do Tif’s Cabeleireiros, no Vila da Serra, em Belo Horizonte. 

Um inverno fresh e natural foram também as apostas de beleza desfiladas no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week, tendência que persistirá para o próximo verão. Nos desfiles, a pele apareceu corrigida com uma base bem fluída e com iluminação feita com hidratante. Aliás, é durante as altas temperaturas que o lema de “quanto menos, melhor” faz ainda mais sentido, já que muita make não combina nada com o sol.

De acordo com o maquiador Kayo Ribas, para o make limpo e natural, o melhor é investir nas texturas cremosas, grandes hits da nécessaire, que podem ser aplicadas facilmente com os dedos. “Pode abolir o pó compacto, investir no primer, que deixa a pele sempre hidratada, e corretivos cremosos para fazer a correção da pele. O ideal é que ela não fique opaca e nem molhada, e, sim, esbanjando saúde”, ensina.

Para acompanhar bem

Depois de encarar uma pele natural, ainda existem algumas vedetes da beleza que prometem cair por terra. “O marrom é o novo preto. A sombra desta tonalidade vem de vez com detalhes em dourado, tendência já firme nesta estação. A máscara de cílios marrom também volta à tona e é ótima para as loiras, pois fica deixa o olhar bem bonito. Na boca, o vermelho sai de cena, e entram os tons avinhados”, explica.

“Eu mesma fiz”

A beleza supernatural vai ao encontro também dos cabelos, que estão cada vez mais despojados. Aquela aparência de penteado de salão já era. “O street style é que tem ditado as referências de moda e beleza. O cabelo tem como grandes aliadas as tiaras. Dependendo do tipo de acessório, torna-se um ótimo curinga para os dias em que o cabelo não está bem e até para um penteado de casamento”, explica Ana Assis.

Para não restar dúvidas de qual será a beleza da temporada daqui em diante, listamos dicas superpráticas pra você aderir já!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave