Tardelli elogia espírito persistente do Galo

Autor do gol alvinegro que selou a vitória sobre o Internacional, o atacante do Atlético ressaltou a vontade e paciência do time para achar o gol, mas chamou a atenção para a necessidade de vitórias fora de casa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tardelli fez belo gol de falta em passeio do Atlético sobre o Náutico, no Independência
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli fez belo gol de falta em passeio do Atlético sobre o Náutico, no Independência

Depois de marcar o gol da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Internacional, no Independência, o atacante Diego Tardelli elogiou a persistência do time diante do vice-líder do Brasileirão, mas voltou a chamar a atenção para a necessidade do time ganhar fora de casa.

"Espero que esse seja o início de um longo caminho para chegar até o G-4 e até o título. Acho que a maturidade, a tranquilidade e a persistência para trabalhar a bola e fazer o gol foi fundamental. Mas a gente também estava perdendo pontos importantíssimos fora de casa, não é só jogar dentro de casa", desabafou o atacante alvinegro.

Na próxima quarta-feira (27), o Atlético encara o Palmeiras, em São Paulo, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para Tardelli, essa é a chance de o time ganhar mais confiança ainda para tentar um título inédito e encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. "Temos que saber lidar com esse tipo de competição, já que não temos tanta sorte na Copa do Brasil. É um jogo difícil contra o Palmeiras, que vem pressionado, é importante não tomar gol e tentar fazer lá em São Paulo", disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave