Dupla da Toyota lidera prévia do Rally dos Sertões 2014

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin fizeram melhor tempo do sábado, seguidos por duas duplas da Ford

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pilotos Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram em segundo lugar e estão vivos na briga
Ricardo Leizer / Divulgação
Pilotos Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram em segundo lugar e estão vivos na briga

A Toyota levou a melhor na tarde deste sábado em Goiânia, durante o Prólogo dos carros que definiu a ordem de largada do Rally dos Sertões 2014. A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin liderou a prévia com um tempo de 5min59s, pilotando seu Toyota Hilux. Mas a Ford não ficou atrás, emplacando o segundo lugar, com a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (6min12s), e o quarto com Marcos Baumgart e Kleber Cincea (6min14s). - ambas as duplas pilotando um Ranger 4x4.

O resultado dá às equipes a preferência na largada da primeira etapa do Rally, que acontece amanhã. A grande novidade do Prólogo deste ano foi sua realização em uma pista aberta, mais próximo da realidade da prova, e não em um circuito fechado, como nos anos anteriores. “Acho muito melhor. Dá para sentir mais o gostinho de rali, sem contar que no nosso caso, como o carro é novo, foi uma boa oportunidade de testar e se acostumar mais", afirmou o piloto Cristian Baumgart.

O terceiro lugar foi ocupado pela dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi ASX. Marcelo Medeiros foi o líder na categoria de quadriciclos. Nos caminhões, a equipe formada por Edu Piano, Solon Mendes e Antonio Sales levou a melhor. E a dupla José Hélio e Edmilson Camargos Jr. liderou a prévia do UTV.

Neste domingo, acontece a primeira etapa do Rally dos Sertões 2014, entre Goiânia e Caldas Novas. Serão 216 km totais, sendo 155 de trechos cronometrados.

Leia tudo sobre: rally dos sertoescorridavelocidadeesportecarro