Atleticanos preferem ver o Galo vencendo, mesmo ajudando o Cruzeiro

Atlético enfrenta o Inter neste sábado e uma vitória alvinegra beneficiará muito o arquirrival na briga pelo título

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Torcedores do Atlético estão ansiosos por mais uma conquista internacional
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Torcedores do Atlético estão ansiosos por mais uma conquista internacional

O Atlético vai enfrentar o Interncional, neste sábado, no Independência, e, além do objetivo primordial de se aproximar do G-4, pode ajudar o arquirrival Cruzeiro na corrida pelo título nacional em caso de vitória. Rivalidade à parte, a Massa quer mesmo ver o Galo vencendo no campeonato.

Em enquete lançada pelo Super FC, perguntando ao torcedor se ele preferia que o Atlético vencesse para tentar diminuir a diferença para os primeiros colocados, ou se veria com bons olhos um tropeço, já que o Inter é o segundo colocado e poderia colar no Cruzeiro na briga pelo topo, os internautas responderam, em grande maioria, que torcem pela vitória do Galo.

Dentre os participantes, 68% opinaram que “não importa a situação do rival, ganhar sempre será o objetivo do Atlético”. Já outros 32%, pensam que “tropeçar diante do Internacional não seria terrível, já que isso evitaria que o Cruzeiro decolasse”.

Uma vitória do Galo neste sábado e um triunfo do Cruzeiro no domingo diante do Goiás,  pode colocar a Raposa com oito pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. Para tanto, o Corinthians, que tem o mesmo número de pontos do Inter, também precisaria perder seu jogo contra o Grêmio, além de ocorrer pelo menos um empate no clássico São Paulo x Santos.

Oitavo colocado na tabela, o Galo tem 23 pontos, 13 a menos que o líder Cruzeiro, e seis de distância para o G-4. O discurso do elenco alvinegro é de buscar as vitórias para entrar no grupo que dá vaga à Libertadores, e em sequência, brigar pelo título. A Massa está nessa mesma expectativa, a fim de ver o time encerrando a temporada com um título de peso.

Leia tudo sobre: atleticogalointerindependenciacruzeiroliderfutebolrivalidade