Moradores cobram sinalização após acidentes em cruzamento

Mudança no trânsito após obra aumenta tráfego de veículos nas avenidas São Diniz e Pedro Diniz

iG Minas Gerais | José Augusto |

Cruzamento no Novo Amazonas é palco de acidentes graves segundo os moradores
Alex Brandão
Cruzamento no Novo Amazonas é palco de acidentes graves segundo os moradores

Moradores do bairro Novo Amazonas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, reivindicam há meses por melhor sinalização no cruzamento das avenidas São Diniz e Pedro Diniz. Segundo eles, a sinalização é precária e os carros transitam em alta velocidade.

“Devido a uma obra que foi feita no bairro, o trânsito todo foi desviado para essas avenidas. O tráfego cresceu muito, mas não houve melhorias para garantir segurança às pessoas”, disse o motorista Wesley Rodrigues.

De acordo com ele, o perigo é constante. “Os carros não param no cruzamento, passam sem frear e acontecem muitos acidentes. Minha irmã mesmo já foi vítima e teve uma fratura exposta”, contou. “Outro ponto importante é que tem uma escola há poucas quadras do local, e os estudantes passam por aí. É um risco muito grande”, completou.

Para ele, é preciso realizar melhorias na região. “A visibilidade aqui é muito ruim. Precisa de intervenção urgente para que não haja mais vítimas. Já enviamos ofício à Transbetim desde o início do ano, mas não temos resposta alguma”, afirmou.

A Transbetim informou que a implantação de projetos de sinalização da cidade segue um cronograma e que, a partir desta segunda-feira, 25, a prioridade é contemplar a avenida Belo Horizonte e a rua Duque de Caxias, no bairro Jardim Teresópolis. O órgão ressaltou que busca atender todas as solicitações de sinalização e que a execução de cada projeto é pré-estabelecida pelo órgão. As demais ruas e avenidas que ainda não possuem sinalização serão avaliadas por um técnico para que seja elaborado projetos de melhorias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave