Motorista de carreta embriagado é preso após acidente na MG-030

Condutor do veículo que havia provocado o acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 1,53 mg/It de álcool no sangue; ele teve a carteira de motorista recolhida, o veículo apreendido e foi encaminhado para o Detran, em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um caminhoneiro, natural do Estado da Bahia, foi preso na tarde deste sábado (23) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, após provocar o acidente de trânsito e ficar constatado que ele estava embriagado.

A colisão entre as duas carretas carregadas, que seriam carregadas de minério de ferro, aconteceu na altura do KM 28 da rodovia, por volta de 14h.

Após o acidente, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência. Ao perceber o sinal de embriagues o condutor do veículo que havia provocado o acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 1,53 mg/It de álcool no sangue.  

O motorista, que estava conduzindo um caminhão com placa de Sete Lagoas, cidade da região Central do Estado, irá responder por crime de trânsito, teve a carteira de motorista recolhida, o veículo apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), em Belo Horizonte.

Em depoimento, o condutor explicou que foi até a mineradora para carregar o veículo, mas, como ele estava bêbado a empresa não permitiu que ele continuasse trabalhando e fez com que ele voltasse. Na estrada, ele teria invadido a contramão e atingido uma outra carreta que seria carregada no mesmo local. 

A reportagem de O TEMPO questionou a polícia sobre a mineradora. Se ela teria algum envolvimento com empresas suspeita de extração em Área de Preservação Ambiental na região e a polícia afirmou que não. "A empresa em que com dois motoristas carregam o minério, aqui em Nova Lima, são sérias e trabalham com documentação', declarou o sargento Gilson Gonçalves. 

Ninguém ficou ferido durante a colisão. O véiculo que provocou o acidente foi encaminhado para a barreira da PMRv em Nova lima, onde ficará até a chegada do responsável pela empresa para retirá-lo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave