Motoqueiro português sai na frente no Rally dos Sertões 2014

Líder no prólogo da prova, Paulo Gonçalves foi perseguido de perto pelo brasileiro Jean Azevedo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Apesar da pequena desvantagem, Jean Azevedo vai brigar forte na disputa
Idário Café/Vipcomm
Apesar da pequena desvantagem, Jean Azevedo vai brigar forte na disputa

Com 6min01s, o português Paulo Gonçalves liderou as motos no Prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada da primeira etapa do Rally dos Sertões 2014, na manhã deste sábado em Goiânia. O piloto da Team HRC (Honda Racing Corporation) foi seguido pelo brasileiro Jean Azevedo, da Honda Mobil, que fez o percurso em 6min08s e tenta o hexacampeonato da categoria.

Com o resultado, os dois serão os primeiros a escolherem a posição de largada na prova, que tem início neste domingo. “Foi ótimo. Estava concentrado e consegui andar bem rápido, além de estar confortável com a moto, mesmo modelo que utilizei no Dakar 2014”, destacou Gonçalves, que defende o título do Rally dos Sertões nas motos.

O Prólogo foi realizado em estradas de terra batida na região de Goiânia. Os participantes percorreram 52,22 km, sendo 10,82 de trechos cronometrados. “O percurso de hoje foi curto e rápido. Teve muita reta, algumas lombas e uma travessia de rio. Consegui um bom resultado e agora é focar nos próximos dias”, afirmou o brasileiro Azevedo, o piloto com mais participações na prova, 19 em 22 edições.

Na terceira colocação, veio o espanhol Marc Coma, seguido do francês David Casteu e de outro português, Helder Rodrigues. Além das motos, o Rally dos Sertões conta com mais quatro categorias: quadriciclos, carros, caminhões e UTVs (uma espécie de buggy). Ao todo, o percurso total tem 2.609 km, sendo 1.573 cronometrados. Sete cidades de Goiás e Minas Gerais vão receber a caravana da prova, que tem cerca de 200 pilotos participantes.

Leia tudo sobre: rally dos sertoesmotovelocidadegoianiajean azevedocorrida