Tinga passa por cirurgia na perna e deve ter alta neste domingo

Volante cruzeirense sofreu fratura na tíbia e fíbula, em decorrência de um choque com o goleiro reserva Rafael

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tinga só voltará aos gramados no ano que vem
Joao Godinho/O Tempo
Tinga só voltará aos gramados no ano que vem

O volante Tinga passou por cirurgia na manhã deste sábado, no hospital Life Center, em Belo Horizonte, em decorrência da fratura sofrida na fíbula e tíbia da perna direita. O procedimento cirúrgico do jogador celeste durou aproximadamente 1h15 e foi acompanhado de perto pelos médicos especialistas em ortopedia, Carlos Emílio Durães e Eduardo Tavares.

Segundo informações, Tinga tem previsão de alta para este domingo. Entretanto, pela gravidade da lesão, o retorno do jogador aos gramados só deve acontecer no ano que vem, sem uma data de referência, já que o departamento médico do Cruzeiro não divulga com precisão o tempo de recuperação dos atletas.

Considerado um dos jogadores mais importantes do grupo celeste pela liderança que exerce perante os jogadores, o meio-campista tem contrato com a Raposa até 2015. O vínculo do atleta será prorrogado, em virtude do tempo de recuperação do camisa 7.

o volante Tinga se machucou durante treino na Toca II na tarde da última sexta-feira, O jogador, após dividir uma bola com o goleiro reserva Rafael, levou a pior e no momento do choque já dizia: “Quebrei a minha perna, quebrei a minha perna”.

Um estalo foi ouvido por quem estava na beirada do campo da Toca II, no momento em que os jogadores sofreram o encontrão. Como estava diretamente envolvido no lance, Rafael deixou o gramado chorando. Tinga deixou o centro de treinamento do Cruzeiro em uma ambulância e o treino celeste foi interrompido após a lesão do meio-campista. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposatingalife centertibiafibula