Para analistas, Anastasia é favorito

O professor do Departamento de Ciência Política da UFMG Manoel Santos afirmou que Antonio Anastasia está colhendo os frutos da sua gestão, que foi bem avaliada pela população mineira

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, com cerca de 40% de diferença para o segundo colocado, a eleição do ex-governador de Mina Antonio Anastasia (PSDB) ao Senado é dada como certa por analistas e até por adversários. Por causa desse ‘favoritismo, os outros postulantes ao cargo estão com as campanhas retraídas, segundo os analistas.  

O professor do Departamento de Ciência Política da UFMG Manoel Santos afirmou que Antonio Anastasia está colhendo os frutos da sua gestão, que foi bem avaliada pela população mineira. “Além disso, o ex-governador é fruto de uma forte aliança partidária e conhecido em todas as cidades mineiras, situação que não acontece com o candidato da Coligação Minas Para Você ao Senado, Josué Gomes (PMDB), que nunca disputou qualquer cargo eletivo”, disse.

O cientista político Gilberto Damasceno, da PUCMinas, avaliou que a liderança de Anastasia não é só um favoritismo e mostra “uma desigualdade na eleição”, já que, segundo ele, o candidato tucano teve uma grande exposição na mídia nos últimos quatro anos enquanto os outros, que aparecem em segundo e terceiro lugares nas pesquisas – Josué Gomes e Margarida Viera –, praticamente, não têm qualquer visibilidade. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave