Oi Kabum! lança livros vencedores de seu primeiro edital para jovens autores

Obras de prosa e poesia são publicadas com novo edital

iG Minas Gerais | Daniel Oliveira |


José Paulon e Priscila Cemis foram os vencedores da seleção inédita
Thiago Vidigal
José Paulon e Priscila Cemis foram os vencedores da seleção inédita

Em 2012, o projeto Oi Kabum! criou uma gráfica como parte do ensino profissionalizante de sua Escola Técnica de Arte e Tecnologia. E em agosto do ano passado, com o intuito de incentivar a escrita e a leitura entre os jovens, a gráfica lançou um edital para alunos e ex-alunos do projeto interessados em publicar sua produção em prosa e poesia.

As duas obras vencedoras serão lançadas hoje, às 10h30, no Sesc Palladium. “Diálogo para Coroação da Lua”, escrito por José Paulon, de 20 anos, foi o eleito na categoria poesia, entre quatro inscritos. E Priscila Cemis, 22, desbancou outros dois concorrentes na categoria contos, com “Eu Acho que Vivo Dentro de um Filme”.

“Os dois foram uma grande surpresa com qualidade bem acima do esperado”, exalta o professor do curso de artes visuais Piero Dagnariol, responsável pelo projeto. Segundo ele, está sendo lançado o segundo edital, desta vez aberto também a alunos e ex-alunos das escolas Oi Kabum! do Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Além de prosa e poesia, a novidade é a categoria de narração por imagens, como quadrinhos e fotonovela.

“O plano é que cada cidade publique ao menos um livro vencedor, e que a gente edite também uma antologia com os melhores trabalhos de cada local”, descreve. Se tudo der certo, o próximo passo é abrir o edital para alunos de outras escolas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave