Veterano vai para seu oitavo Sertões

Por causa dos altos custos da prova, Lana resolveu ir mais longe e, além de correr, também montou a própria equipe, a Lana Racing, em 2005

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Marco Túlio Lana carrega no carro uma bandeira de Minas Gerais
leo fontes
Marco Túlio Lana carrega no carro uma bandeira de Minas Gerais

Competições de off-road não são novidade para o mineiro Marco Túlio Lana. Empresário do ramo têxtil e de casas pré-fabricadas, o piloto de 41 anos se prepara para correr o Rally dos Sertões pela oitava vez.  

Por causa dos altos custos da prova, Lana resolveu ir mais longe e, além de correr, também montou a própria equipe, a Lana Racing, em 2005. “O Rally dos Sertões é um conjunto que envolve o piloto, o carro e a equipe. Precisa de concentração, resistência e sorte. Não vou brigar pela ponta neste ano, quero chegar a Belo Horizonte. Não anseio o título por falta de patrocínio”, disse Lana, que foi o terceiro colocado em 2009, melhor desempenho dele na prova. Com uma Mitsubishi TR4 ER, correrá na Production T2/TR4.

Com aventuras e desventuras em terras de vários Estados do país, o competidor coleciona histórias em situações de risco, como falta de água, carros quebrados em lugares ermos, entre outras adversidades. Mesmo assim, ele crava: “Vou correr até aguentar. E vou incentivar meus filhos a ingressar em no esporte também”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave